Aplicativos revolucionários

Catálogo Tecnológico

Pare e pense um pouco sobre o assunto, estamos vivendo na era dos aplicativos. Provavelmente você usa ao menos um aplicativo, ou como uma parte considerável da população você usa vários. E a tendência dos aplicativos só tende a aumentar, logo você verá cada vez mais aplicativos diferentes.

Neste artigo separamos alguns dos aplicativos mais revolucionários de todos os tempos, você provavelmente já usou alguns deles. Esses aplicativos revolucionários mudaram e continuam mudando a vida de milhões de pessoas no mundo todo.

WhatsApp

Aplicativos revolucionários

Este é bastante popular, trata-se de um aplicativo de mensagens. A premissa do aplicativo é bastante simples, pessoas com o aplicativo podem trocar mensagens entre si. Além da possibilidade de trocar mensagens, com este aplicativo você pode mandar uma mesma mensagem para várias pessoas através de grupos criados no app.

Poucos anos depois do aplicativo ser lançado, uma característica bastante interessante foi adicionada, o recurso de chamadas, os usuários do aplicativo literalmente podem fazer ligações uns para os outros sem precisar de créditos. Tudo o que é necessário é que ambos tenham acesso à internet.

Está última característica irritou e muito as operadoras de celulares que lucravam muito com os créditos gastos nas ligações. O WhatsApp foi realmente a revolução da telefonia e mensagens de texto.

Tinder

Aplicativos revolucionários

Tinder é um aplicativo que revolucionou a forma como as pessoas se relacionam. Trata-se de um aplicativo para relacionamentos, mas diferente da maioria dos websites com a mesma proposta. O Tinder tenta reunir pessoas que estão próximas umas das outras através do recurso de posicionamento geográfico presente no aplicativo.

O Tinder conta com milhões de usuários em todo o mundo e já formou diversos casais.

Spotify

Aplicativos revolucionários

Trata-se de um aplicativo onde o usuário tem acesso a uma coleção de músicas. Tal coleção é gigantesca, é como se o usuário tivesse acesso a uma verdadeira rádio particular. Entretanto o aplicativo não agradou alguns artistas que viram suas músicas ficando disponíveis para o grande público sem necessariamente estarem pagando por elas.

Mas não adianta tentar parar o avanço e a tecnologia, hoje em dia o Spotify é usado por milhares de pessoas e só esta crescendo cada vez mais.

Netflix

Aplicativos revolucionários

Trata-se de uma grande locadora de filmes pela internet. Ao menos essa é uma forma bem simples de ilustrar o aplicativo. Com ele você terá acesso a vários filmes e séries sem ter que sair de casa. O impacto social que este aplicativo teve entre as pessoas é notável, uma cultura inteira está por trás do aplicativo que conta com uma comunidade de fiéis usuários.

A cada dia que passa mais e mais pessoas começam a utilizar os serviços do Netflix para acompanhar seus filmes e seriados favoritos.

Aplicativos revolucionários

Pokemon Go

Aplicativos revolucionários

Trata-se de um jogo eletrônico de realidade virtual. Basicamente, com o aplicativo o usuário poderá caçar Pokemons no mundo real.

O aplicativo foi tão usado pelas pessoas que algumas ficaram obcecadas com o mesmo, a inúmeros relatos de pessoas que sofreram acidente quando estavam usando o aplicativo. Sem dúvidas o Pokemon Go revolucionou a industria de games no mundo, pelo fato de ser tão avançado e utilizado por tantas pessoas ao redor do mundo.

Uber

Aplicativos revolucionários

Este é um aplicativo tão poderoso que está quase acabando com profissões antigas. Trata-se de um recurso que permite conectar pessoas e motoristas comuns. O aplicativo foi tão usado que fez com que os taxistas tradicionais perdessem espaço no mercado.

Na verdade, em alguns locais há uma verdadeira guerra entre taxistas e motoristas de Uber, chegando até a acontecer agressões e casos de violência. Pois o Uber, além de ser bem mais barato que um táxi convencional, conta com facilidades incríveis e um conforto que só eles podem oferecer.

Ifood

Aplicativos revolucionários

Trata-se de um aplicativo que reúne uma enorme lista de restaurantes de entrega delivery na região em que o usuário se encontra. Basicamente, o usuário do aplicativo terá acesso a uma lista de restaurantes próximos de onde ele mora. O aplicativo facilita muito a vida das pessoas que com ele não precisam procurar em listas telefônicas ou na internet.

Com o Ifood, todo o processo de pesquisa já foi feito, tudo o que o usuário precisa fazer é escolher o restaurante que mais o agradar e então pedir a sua comida.

Dropbox

Aplicativos revolucionários

Este aplicativo permite que os seus usuários armazenem dados na nuvem. O aplicativo é perfeito para quem quer mais segurança para os próprios dados, já que armazenar conteúdo em equipamentos pessoais como notebooks e pen drives nem sempre é uma boa ideia.

Com o Dropbox, tudo o que você precisa se preocupar é de lembrar qual é a sua senha e nome de usuário, já que o aplicativo é extremamente seguro. Apesar de já ter sido alvo de ataques de hackers, o Dropbox é considerado um aplicativo bastante seguro.

Conclusão sobre os aplicativos revolucionários

Esta foi uma pequena lista dos aplicativos que mudaram e estão mudando o mundo. No momento que estamos vivendo, podemos nos considerar verdadeiras testemunhas da história sendo feita.

Nunca antes tivemos tantos recursos sendo criados com tanto impacto na vida das pessoas em sociedade e tudo ao mesmo tempo. Infelizmente algumas pessoas são prejudicadas, como no caso dos taxistas e o Uber, mas no geral, os aplicativos vieram para melhorar a vida de todos.

Obrigado! Você já curtiu isso.
Nenhum comentário