Dicas para conservar o carro

Catálogo Tecnológico

Todo mundo almeja ter ou trocar de carro depois de um certo tempo. Mas ter um carro exige alguns cuidados especiais que fazem a diferença na hora da troca do veículo. Neste artigo, separamos cinco dicas de cuidados que você não pode deixar de ter com seu veículo. Confira!

Lavar o carro quinzenalmente (no mínimo)

Dicas para conservar o carro

A lavagem do seu carro está ligada diretamente com a aparência dele. Quando você deixa seu carro muito sujo, é bem provável que no momento da limpeza você possa ser surpreendido com manchas permanentes. Por exemplo, fezes de pássaros. Esses dejetos são ricos em amônia, uma substância que corrói a pintura aos poucos e pode deixar diferença de cor, se não limpado com máxima urgência. Por isso, atente-se.

Cuidado com os pneus

Dicas para conservar o carro

Calibrar faz muita diferença na durabilidade dos seus pneus. Quando eles estão murchos, a calibragem é a manutenção prática para inseta-lo de possíveis furos e desgastes precoces do material. Além disso, pneus bem cuidados te livram de multas e até de acidentes graves.

Atenção com as correias do motor

Dicas para conservar o carro

Seja no alternador, ventilador, direção hidráulica ou ar condicionado, as correias tendem a se desgastar rapidamente. Fique atento e não deixe de conferir se não houve diminuição nas espessuras e surgimento de rachaduras. Caso positivo, procure um mecânico de confiança para fazer a troca.

Confira o óleo

Dicas para conservar o carro

Atente-se ao período de troca de óleo. Essa é uma exigência citada no manual do veículo, com prazos estipulados para que não haja danos futuros. No dia da troca, solicite ao mecânico a verificação da água, direção hidráulica, lubrificação dos rolamentos, diferencial e transmissão. Lembre-se de que, quanto mais seu carro roda, mais frequentes são as trocas.

Cuidados na parte interna

Dicas para conservar o carro

Não basta lavar o carro por fora, a parte interna do seu veículo também acumula muita sujeira. Hidrate os bancos periodicamente. Evite o consumo de alimentos (ainda mais os gordurosos, de cheiro forte e com capacidade de criar manchas no estofado) e não fume dentro do carro. Igualmente, os tapetes também precisam ser lavados enquanto nos carpetes você pode usar aspirador de pó e escova úmida para limpá-lo.

Conclusão sobre dicas para conservar o carro

Aparência diz tudo. Claro que além desses cuidados e dicas para conservar o seu carro, é necessário se preocupar com a mecânica do carro. Não deixe de fazer revisões em uma mecânica sempre que possível.

Obrigado! Você já curtiu isso.
Nenhum comentário